fbpx
Espessura vs Densidade2020-02-11T02:28:58+00:00

Project Description

ESPESSURA VS DENSIDADE

Em acústica, usamos essa terminologia, mas em nosso dia a dia elas também são utilizadas, principalmente espessura, que é sinônimo de grossura.

Espessura

Esta palavra, quando se trata de acústica, significa a grossura, ou seja, quando mede uma espuma, da base até a parte mais alta, podemos também dizer que esta espuma é mais alta ou mais baixa que a outra.

No mercado temos a disposição espessura que vão de 20mm (milímetros) até 75mm (milímetros) – normalmente – ou seja, a altura da espessura de 20mm é 2 cm, consequentemente, a espessura de 75mm equivale a 7,5mm.

Espessuras para Tratamento Acústico

Espessuras menores que 20mm, geralmente, não são utilizadas em tratamentos acústicos, pois o poder de absorção é muito pequeno comparado a espumas mais espessas. E as mais espessas que 75mm também são pouco utilizadas, pois elas têm alto poder de absorção, e quanto mais absorve, mais “mata” as frequências acima de 500Hz, ficando o ambiente “surdo”.

Densidade

Nada mais é do que o peso da espuma, em metro cúbico, ou seja, se a densidade da espuma for de 30 quilos por metro cúbico, significa que um bloco de espuma de 1 metro de largura, por 1 metro de comprimento, e por 1 metro de altura, pesa 30kg.

A densidade normal de espumas acústicas variam de 26 a 36 kg/m³, quanto mais baixa for a densidade, menor é o poder de absorção, pois mais a espuma será macia e leve, implicando no resultado de absorção.

Peso de uma Placa de Espuma

O peso de uma placa de espuma varia de acordo com o seu tamanho e densidade.

Por exemplo, uma placa de 500x500x25mm tem o peso médio de 150 gramas.

ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Você precisa de algum serviço de tratamento acústico? Preencha o formulário e entraremos em contato.

Ir ao Topo